Sempre quis fazer aula de pole dance e não faz porque já ouviu milhares de coisas: que é preciso ter força, que é preciso ser magra, que é preciso ser flex, usar roupas curtas e ser sensual, te dizem que não tem mais idade pra começar pole dance…

Vamos desmistificar essas afirmações?

1 – Pra fazer pole é preciso ter força.

Mito!

A força vem com o tempo e com o treino. A não ser que você já seja atleta, provavelmente você não vai ter força logo de cara, e não tem nada de errado com isso!

Na verdade, a maioria das pessoas que começa o pole, como eu, procura uma atividade física diferente, fora do padrão academia ou cross fit. Claro que não tem nada de errado com os dois últimos, sempre é bom praticar esportes, mas afinidade é tudo.

Nada mais gratificante que praticar uma atividade que, acima de tudo, te faz feliz e te motiva a continuar e se superar.

A maioria das pessoas começa o pole sem força, e conforme vai treinando os movimentos, adquire tônus muscular.

Ou seja, não ter força não é impeditivo pra começar uma aula de pole.

Inclusive, pra ilustrar a situação, deem uma pequena olhadinha na minha primeira inversão e a inversão hoje (01 ano de diferença) 😉

Hoje:

Há 01 ano:

2 – Só gente magra faz pole.

MITO. mito. MITOOOO. MENTIRAA.

Por que tanta ênfase em dizer que é mito?? Simplesmente porque a pessoinha que vos escreve é fora do padrão.

Alias, sendo mais clara, euzinha fiz minha aula inicial beeeeem acima do peso! Tive dificuldade? Tive! Mas todo mundo que começa tem dificuldade, casos mais raros de pessoas que vem da dança ou ginástica olímpica que podem ter mais facilidade, mas nós meros mortais que estavam sedentários e buscaram um exercício diferente, tivemos nossas muitas dificuldades!

Inclusive, temos alguns exemplos de brasileiras lindas fora do padrão <3

16jm873yucu0jk9cusxbldnql

Tipo a Drea costa, clica aqui pra conhecer o insta dela, e aqui pra ler uma matéria bem legal.

3 – Tem que ter flexibilidade.

Outra mentira!

Tenho colegas que são maravilhosas e fazem moves super lindamente sem ter aquele espacate zerado! É a mesma situação da força, o flex vem!

E tem aulas focadas em flex se você curtir mais pra frente! Mas não é requisito pra pole, pode fazer sem flex que vai ser legal igual pra quem tem flex hehe

4 – É necessário usar roupa curta e ser sensual.

NÃO!

Se você é mais tímida pode começar de roupa mais comprida, não tem problema usar um camisetão e um short ou bermuda, se quiser pode até começar de legging, mas te juro que depois de algumas aulas sua roupa diminui!

Aos poucos a vergonha passa, porque você percebe a importância do contato da pele com a barra e passa a ter orgulho do que o seu corpinho tem a capacidade de fazer, do jeito que ele é, com defeitos e tudo. Passa a dar mais importância a fazer o movimento e evoluir do que a tampar a barriga saliente 😉

E sobre a sensualidade…. Experimenta uma aula pra ver! Vou te dizer, muito difícil as aulas serem sensuais rs. Lógico que você pode ir pro lado sensual se quiser, mas não é regra e muito menos requisito, tem muitas outras modalidades. Inclusive na hora que a gente ta suada, toda vermelha e tentando focar no movimento novo, não estamos nada sensuais!

Olhem só que cara mais sexy quando aprendemos um movimento novo:

18645526_897251950414923_1915391732812349440_n

Só pra constar a cara é de medo, não de dor hahaha

Mais pra frente, com treino, dá pra conseguir fazer o mesmo movimento com cara de plena (ou poker face hehe)

pole01

5 – Sou muito velha pra começar pole dance.

Mito.

O que alias, serve pra qualquer atividade física, com aval do seu médico, não tem idade pra começar uma atividade nova. Inclusive, pole é pra qualquer idade. Inclusive há crianças que fazem pole, adultos que fazem pole e idosos que fazem pole 🙂

vobia

Alooou, vamos conhecer a vó bia pole? o insta dela é maravilhoso e ela posta vários desafios!

_______

E agora, o que você está esperando pra marcar uma aulinha experimental? 🙂

Se ficou com mais alguma dúvida, pode deixar um comentário ou mandar um e-mail pelos contatos clicando ali em cima!

Crédito das fotos:

Vó bia

Drea Costa

Meu insta @lokiwi

Deixe uma resposta