Relendo meus primeiro post sobre mitos do pole dance, lembrei de mais alguns comentários que ouvimos por aí e resolvi escrever mais um pouco sobre 😉

  • Pra fazer pole tem que usar salto?

Não!

Só se você quiser, e há aulas e modalidades específicas em que se usa salto, assim como há modalidades que você pode fazer descalça.

Na minha opinião é mais indicado começar descalça, mas nada te impede de começar de salto alto se quiser.

É que no pole usamos um salto específico da marca “Pleaser”, eles são bem altos, mas são relativamente estáveis. Eu, por exemplo, não uso salto normal no dia a dia, mas me dou bem de Pleaser de 17,5 cm (Lógico que já tomei uns tombos, rsrs, mas também já tomei tombo descalça, então não sou referência).

  • Quem faz pole é stripper.

Pole dance é pra todos, não importa o que você faz pra ganhar a vida. Não vamos negar as raízes do pole, mas também não podemos generalizar todas as pole dancers como dançarinas exóticas.

Você pode fazer pole se é stripper, pode fazer pole se é psicóloga, professora ou dona de casa! É claro que tem um pessoal retrógrado que ainda tem essa visão sexual e “suja” do pole dance, mas em tempos de retrocesso, lidamos com preconceitos piores que esses.

E não tem nada de errado em libertar sua sexualidade, se for o que você busca. Mas o pole não deixa de ser uma atividade física maravilhosa pra quem só pensa em se exercitar (Pole sport), independente de musicalidade ou sensualidade. 😉

Você pode até começar o pole sem ter o viés sensual, mas te digo uma coisa, nada mais libertador que se descobrir uma mulher maravilhosa e poderosa pra você mesma e não pros outros.

  • Pole dance emagrece

Olha, vou ser sincera, o pole é uma atividade super completa que trabalha força, equilíbrio, consciência corporal, etc. E tem bastante relato de gente que perdeu peso praticando pole, eu sou um desses casos.

Aqui algumas matérias sobre perda de peso com o pole dance:

Matéria 1

Matéria 2 

Mas não é esse o foco. (Outra matéria: 8 razões para fazer pole dance)

É uma atividade que te instiga e te inspira a se superar, nesse processo você acaba perdendo peso devido a prática repetitiva dos movimentos que exigem bastante força. Mas é um processo que acontece naturalmente, não necessariamente só pela prática do pole. Tem relatos de gente que emagreceu com pole e de gente que não emagreceu com pole.

Mas com certeza vai te fazer ganhar força e tornear o corpo com a prática, e lógico se achar maravilhosa com cada conquista, isso eu vejo sempre.

Alias, já dei exemplos de meninas maravilhosas fora do padrão, mas nunca é pouco enaltecer gente que é puro amor: Drea Costa.

dreacosta

  • Só mulher faz pole dance.

Mito. Pelo amooor, tem muito homem maravilhoso!

(Novamente citando meu instrutor Gui guillen CREMOSÍSSIMO)

Mas vou dizer, mulher ainda é o público maior. Até pelas raízes acredito eu, mas aos poucos vemos mais figuras masculinas no pole. Inclusive, pessoas mais “antigas” no pole, costumavam separar alguns movimentos mais próprios pra homens e outros próprios pras mulheres, aos poucos isso também está mudando.

Somos criadas pra achar que somos mais fracas, e o pole mostra como somos fortes e capazes, a convenhamos, tem muito homem machista e preconceituoso que acha que pole dance é “fácil” ou é “só rebolar no poste” e por isso nem considera como um esporte a ser praticado, aos poucos acredito que veremos mais homens na prática do pole, conforme o público vai crescendo e o potencial do pole for mostrando sua cara. <3

VEM GENTE! <3

IMG-20181013-WA0141
Foto do Pelo beach organizado pelo estúdio Love Pole de Santos.-sp

Deixe uma resposta