No dia 24.11.2018 participei do campeonato de Pole Dance organizado pela Dilícia Grazzy Brugner, o Miss Pole Dance Glamour, junto com a minha duplinha linda Tatiana Villarim 💕.

dupla

Foi um momento muito importante na minha vida, pois faço pole há dois anos e há mais ou menos um ano estava na plateia do Pole Theatre Brazil vendo o querido Cesar Meniz competir e, naquela ocasião, não conseguiria me imaginar também participando de um campeonato, especialmente tão pouco tempo depois! 😱

Aliás, quando eu comecei o pole, sequer sabia da existência de campeonatos de pole dance: só procurava uma atividade física nova que não fosse tão entediante quanto a academia. Mas, com algum tempo de prática, descobri que campeonatos de pole acontecem o tempo todo! Só pra constar, vejam alguns eventos que foram agendados em 2018:

agenda

 

Sobre a minha participação no campeonato, concorri na categoria de duplas, que exige a elaboração de movimentos em conjunto na barra. Foram dois meses de treino específico para desenvolver e aperfeiçoar a coreografia, além de aulas intensivas para melhorar a força e a resistência.

super

Pode conferir a nossa apresentação no nosso instagram 💙.

No dia da apresentação, contamos com a presença dos nossos professores Verena Vaz e Jair Rodrigues no evento, o que foi essencial para mantermos a calma e nos sentirmos seguras para apresentar. Aliás, algumas horas antes da competição, pudemos fazer uma passagem de palco no local e, como deu tudo certo, ganhamos mais confiança no momento da apresentação 🙏.

medalha

Os jurados avaliam conforme diversos critérios, como presença de palco, coreografia, aptidão física, figurino, maquiagem, alongamento, originalidade, dificuldade dos movimentos e finalizações, nos termos do regulamento que foi publicado no momento das inscrições.

Além da categoria de duplas, também foram disputadas neste campeonato as categorias individuais conforme o nível (novato, amador, profissional e elite), o gênero (masculino e feminino) e o estilo (glamour e exotic). Houve também apresentações especiais de jurados e convidados renomados, como a  Tania Freitas e o Erico Oliveira.

No espaço, tinham também stands com produtos de pole dance, além de um palco móvel de pole para os convidados interagirem e tirarem fotos!

gui

Se você nunca assistiu uma competição de pole, não sabe o que está perdendo!

É uma grande oportunidade para ver de pertinho performances incríveis de grandes nomes do pole, além de conhecer muita gente motivada que está começando, tudo em um ambiente em que, apesar da competitividade, tem um clima de muito amor.

E, se você já assistiu e gostou do que viu, que tal pensar em competir?

Não tem um tempo mínimo para participar da sua primeira competição. Se você já consegue realizar alguns movimentos na barra, mesmo que sejam simples, e gosta de dançar e de se apresentar, converse com seu instrutor, se prepare e vá em frente! A sensação de superação depois que o evento passa é muito boa.

Mas se você não gosta de competir ou pensa que ainda é muito cedo, não deixe de participar de algum festival de pole dos estúdios de sua região. Você não vai se arrepender.

todos

Fotos: Rudolph Lomax, Verena Vaz e arquivo pessoal.

Deixe uma resposta