Primeiramente queria me desculpar pelo sumiço, não querendo me achar blogueirinha hahaha Mas sei como é chato quando a gente começa a seguir um site que se identifica e ele fica pouco atualizado.
Então deixa eu reaparecer da melhor forma, com a minha entrevista com essa rainha que é a Cí Britto!
Não se engane com essa carinha de princesa, a Cí é instrutora de pole aqui em Santos/SP e as alunas delas garantem que ela esconde um demoninho (como todas esperamos dos nossos instrutores), inclusive já presenciei seus aquecimentos e não são pra qualquer um hein hehehe alias, são pra qualquer um sim, porque ela vai pegar no seu pé até você descobrir do que é capaz 😉
Uma mulher maravilhosa que incentiva todos a sua volta a seguirem em frente!
Nome: Cinthia de Brito Silta
Data de Nascimento: 22/07/1985
Profissões: Empresária, vendedora e proprietária de estúdio em Presidente Prudente
Profissão atual: Professora de Pole Dance.
Como conheceu o Pole Dance?
Cinthia conta que pratica o pole dance há 07 anos, começou (e continua) no Love Pole Estúdio com a Verena Vaz (leia aqui a entrevista dela).
Conheceu a atividade assistindo a novela “Duas Caras” (2008), logo após pesquisou sobre o pole na internet e seguiu assistindo a vários vídeos, depois de um tempo procurou por aulas, pois queria fazer uma atividade física e não gosta de academia, foi quando descobriu o estúdio Love Pole em Santos/SP.
Quais foram suas maiores dificuldades?
Como aluna: Conta que quando começou tinha baixa auto estima, não sentia que tinha força nem flexibilidade pra realizar os movimentos. Além disso, relata que não conseguia entender os moves. No início se sentia muito frustrada e já pensou em desistir, mas seguiu em frente porque era uma atividade que a fazia se sentir bem consigo mesma, apesar das dificuldades.
Como professora: Cí conta que como professora, a sua maior dificuldade foi treinar sozinha para ensinar as alunas.
(Acreditam que essa pessoinha diz que não era flexível?!)
Qual seu movimento preferido?
Superman. (movimento da foto abaixo)
Porque foi um dos que teve mais dificuldade em entender. Cínthia diz que durante sua jornada de capacitações, foi fazer uma com a Grazzy Brugner e estava ansiosa para ter dicas de como realizar o Superman, só que no final descobriu que o sonhado movimento não estava no módulo que ela fez rsrs
(Curiosidade: demorei pra achar uma foto dela no movimento hahaha)
Tem inspirações no pole?
Cínthia conta que só se inspira em quem já conheceu pessoalmente, das pessoas que ela já teve esse contato, se inspira muito nos colegas de estúdio Gui guillen e Verena Vaz. Relata que o Gui é um dos grandes incentivadores e a Verena foi sua primeira professora, então é muito grata, pois está nesse mundo graças a ela. Além deles, gosta muito da Grazzy Brugner, porque… Bom gente, é a Grazzy né.
Faz outras atividades?
Já fez Fit Dance, Dança do Ventre e ballet, entre outros, mas não se achava coordenada pra essas atividades e desistiu. Continuou apenas no Pole dance, conta que foi a única a atividade que a motivou a seguir em frente e evoluir.
Atualmente pratica Pole Dance no estúdio que dá aulas, 3 vezes na semana.
Já competiu?
Cinthia competiu em 2016 no campeonato Brasileiro de pole dance.
Mas acredita que não foi bem, pois precisa de um treino mais firme, conta que sozinha não dá conta, precisa de alguém que pegue no pé dela sempre e seja firme nos treinos.
Pretende competir novamente, pois gosta muito da modalidade Pole Sport.
Dicas pra quem está começando?
“Não desista! Pole é difícil mesmo, tenha paciência porque vale a pena.”
A Cí Britto dá aulas no Love Pole Dance, que fica em Santos – SP. E também dá aulas particulares, se você ficou interessada em aulas com essa rainha, pode entrar em contato com ela pelo instagram que ela responde 😉
Um comentário em “Sou do Pole Entrevista”