Queria começar limpando alguns preconceitos que podem surgir logo ao ler o título do post. A palavra gorda não é um xingamento e não é pejorativo (assim como magra não é elogio), magra e gorda são adjetivos apenas.

E com certeza um não é sinônimo de doente tanto quanto o outro não é de saudável.

Leia essa matéria da Galileu para entender mais. 

gordofobia 01

Dito isso, também queria dizer que eu não sou considerada gorda pelas meninas que se enquadram nessa característica, tomando como exemplo a descrição de um grupo que faço parte no facebook, de mesmo nome do título deste post, sou parte das meninas que vestem de 42 a 46 e não são nem gordas nem magras.

Continuando, quando pensei em escrever alguns posts sobre esse tema, pedi pras meninas do grupo já citado, como elas definiam a palavra gorda, e tive 2 respostas lindas, uma da Esther e outra da Scarlet, uma complementando a outra:

“Numa ressignificação, representa pessoas com sobrepeso que não tornam isso um problema a ser resolvido, mas como uma característica pessoal, antes usada como ofensa, agora assumimos como natural e não problemático”.

“Gorda é um adjetivo comum. Uso a palavra pra me definir, não pra dar ou tirar valor”

Ou seja, pessoas (homens e mulheres) gordas podem fazer pole dance. E não pra emagrecer, mas sim porque é uma atividade física maravilhosa que traz melhorias não só pro corpo, mas pra mente, porque nos faz enxergar o quanto nosso corpinho é capaz independentemente do tamanho da capa de tecido adiposo nele, mesmo a sociedade querendo dizer o contrário.

drea costa 01

“Mas o pole te aguenta?”

Sim, o pole me aguenta, também aguenta você se você quiser, e aguenta várias outras pessoas maravilhosas!

Conheça algumas deusas pra se inspirar:

 

Drea Costa

dreacosta

Fê Seródio

behate

Esther

pdesther

Pati Scarlet

47581666_354269552028840_3530733478868902504_n(1)

Se você é gorda e faz ou quer fazer pole dance e tem alguma dúvida ou quer conhecer outras inspirações maravilhosas, pode entrar nesse grupo do facebook. Lembrando que ele é moderado e fechado, só entram meninas que preencham os quesitos do grupo.

gordofobia 03

gordofobia 02

Ou seja, faça exercício físico por amar o seu corpo e querer cuidar dele, não espere emagrecer pra se amar.

E se a sua escolha for pole dance, melhor ainda 😉 Super apoio!

Deixe uma resposta