Uma vez eu ouvi que o pole dance era esporte de feminista. Quem disse tinha a intenção de ofender, mas eu achei tão maravilhoso que peguei pra vida.

Por que o pole é feminista? Porque é o esporte da diversidade, do amor próprio, da aceitação e SIM da sororidade!

Eu já pratiquei outros esportes e modalidades de dança e falo com tranquilidade que o pole é o meu mundo especialmente por esse clima girl power.

Porque o pole é pra gente bem resolvida, afinal quem nunca ouviu um comentário machista ou depreciativo direta ou indiretamente que atire a primeira pedra. Nós pole dancers temos o dever de lutar umas pelas outras, pelos nossos direitos, pela liberdade de usar nosso corpo da maneira que desejar dentro da arte ou não e ser respeitada por isso, porque meu bem, tem que ser um mulherão da porra pra subir plena numa inversão, sustentar o corpo todo no braço com cara de rainha e é por isso que nos representa tão bem!

É maravilhoso ver cada vez mais apresentações que defendem nossa causa e mulheres se posicionando sobre o direito de ser quem você é como a @darkcinnamon (meu deus eu amo essa mulher) @deborahrizzo @marinadalacqua e @caverbuck e é incrivel ver cada dia mais estúdios levantando essa bandeira e dando espaço pra todx serem e se expressarem como quiserem.

Lutem meninas! Quando alguém tentar te diminuir ou diminuir outra mulher pelo que ela faz ou deixa de fazer, lute! Pois somos muito mais fortes umas pelas outras do que qualquer machismo e preconceito!

Deixe uma resposta