Depois de ver o vídeo da Cinthia Britto (já fizemos entrevista com ela aqui) sobre tutoriais online de pole dance, resolvi escrever um pouco sobre o tema.

Antes de tudo, confiram o vídeo dela abaixo:

(Também se inscrevam no canal, né, não custa nada apoiar as amigas :P)

 

A Cínthia é instrutora de pole dance e tem total expertise para falar sobre o tema, e mesmo eu não sendo instrutora tenho a mesma opinião que ela. Dá pra aprender coisas legais de graça na internet? Dá sim! E eu apoio quem quer pesquisar e assistir vídeos, aprender mais sobre o pole dance, conhecer novas pessoas e novos movimentos, PORÉM, NÃO SUBSTITUI uma aula.

É que nem achar que conversar com o amigo é terapia. Além de ser falta de respeito com os profissionais que se capacitaram, estudaram um tempão pra se especializar pra caramba sobre o tema, é muito perigoso realizar movimentos sem um profissional pra te orientar, sem o aquecimento prévio, preparação física, etc.

46202600_2371809889707000_8784678573940348287_n

Gente, tem movimentos no pole, que se você não encaixar corretamente ou cair de mal jeito podem acarretar em lesões graves!

Sabe aquele ditado: O barato sai caro!

É legal ter sua barra em casa e treinar alguns movimentos? É sim, e eu acho que se você tem essa possibilidade de comprar uma barra, compre e treine! Mas uma dica, menos é mais! Treine em casa sozinha somente o que já tem conforto em fazer, sem cair, e sempre que possível coloque tatames ou colchões. Tente movimentos básicos ou giros, eles são ótimos pra ganhar força, tente fazer o mesmo movimento várias vezes, mais rápido, mais lento, prestando atenção na postura e na força correta a ser aplicada.

Não tente movimentos novos sem supervisão!

E se você tem dinheiro pra comprar a barra, que convenhamos que não é muito barata, guarde um pouquinho a mais pra pagar umas aulinhas, presenciais ou online! Pelo menos pra aprender algumas bases e técnicas de movimentos e evitar lesões.

44697236_185332682396282_1048432653083268877_n

Reforçando as palavras da Cinthia no vídeo: o professor te conhece, conhece os movimentos, conhece as técnicas e pode te orientar direitinho a realizar os movimentos com segurança!

E só pra deixar claro, eu amo tutoriais e assisto sempre, desde que comecei no pole, mas nunca tentei nada além do meu nível e geralmente pergunto pro meu professor o que eu consigo ou não fazer no momento! Inclusive esses vídeos são ótimos pra criar metas pessoais! Então continuem assistindo e incentivando o pessoal que faz! <3

Créditos:

Fotos retiradas do instagram da Cinthia.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta