Como todos sabem, eu estou há tempos obcecada em melhorar minha flexibilidade e zerar o espacate e essa era minha meta de aniversário lembram? Pois bem, treinei excessivamente, não respeitei as dores e deixei que forçassem além do meu limite diversas vezes achando que dessa forma alcançaria meu objetivo já que sempre treinei no método do forçar que vai mais e faltavam apenas 2 dedos pra zerar. Esse excesso de treino e principalmente o forçar causaram uma lesão no meu quadril e na minha coluna e agora meu treino tem sido a fisioterapia!

Além de perder todo o resultado que havia conquistado nesse tempo de treino eu sinto dores intensas, não estou podendo treinar quase nada (o ideal era ficar em repouso total mas como instrutora não dá né) e mal consigo fazer coisas cotidianas como vestir uma calça ou abaixar pra evitar forçar e doer.

Esse texto é mais que um desabafo, um alerta pra vocês que querem ser flexiveis! O flex infelizmente só vem com o tempo gente, não adianta querer pular etapa! Nosso corpo avisa que não está tudo bem! Sentir dor não é normal, desconforto sim, pois estamos numa posição as vezes dificil de respirar ou que não é normal na nossa anatomia, mas ficar com dor depois, nos dias seguintes, não é normal!

Tem que treinar todo dia? SIM, mas pouco, no máximo 1 hora! Quando estiver na posição máxima de desconforto por exemplo: o espacate, a ponte ou pé na cabeça NÃO FIQUE SE MOVENDO OU DANDO PEQUENOS TRANCOS achando que isso vai diminuir a dor ou ceder mais! Nunca, nunca, nunca fique muito tempo na mesma posição! 1 min é mais que suficiente! Não faça musculação ou exercicios de força após o flex, o ideal é que o flex seja a última atividade do seu dia pra evitar lesões!

É extremamente frustrante se lesionar, ver sua evolução perdida, não poder e não conseguir fazer os moves que você ama e alguns até bastante simples. Eu estou tratando com fisioterapia mas o mais difícil no tratamento é sem dúvidas ter paciência de esperar os resultados sem fazer o que eu amo, é muito frustrante tirar da lista de metas do ano o meu tão sonhado espacate, mas fica a lição talvez mais importante em todo esse tempo de treino, respeite o que seu corpo diz! A dor é sua amiga que te aconselha parar quando você está no seu limite, não é frescura como muitos dizem! Não vai ser fácil conquistar seu flex mas conquiste com responsabilidade, sem corpo saudável não tem pole e não tem flex!

Deixe uma resposta