Olá povo!

Hoje eu venho apresentar pra vocês o nosso diário de aulas que utilizamos lá no estúdio.

Como a maioria das pessoas que dão aula de pole, começamos como alunas. E quando pensamos em abrir o estúdio, éramos em 04 amigas, e queríamos pensar em uma maneira de registrar as evoluções das alunas de maneira que ficasse clara para todas as 04.

No início pensamos em adotar um caderno, em forma de agenda diária, em que todas realizassem anotações diariamente sobre as aulas dadas, porém achamos que seria muito confuso, principalmente quando tivéssemos muitas alunas.

Pensando nisso, a doidinha que vos escreve, que gosta muito de criar documentos instrumentais, logo pensou em criar um documento único por aluno, simplificando a anotação das instrutoras, pra que praticamente não precisem fazer anotações escritas, somente marcar os movimentos dados em aula.

Ia dar trabalho montar o documento? Ia. Mas imaginei que facilitaria a longo prazo. E já que é uma coisa que eu gosto de fazer, pronto. Fui lá eu me debruçar sobre as apostilas de capacitações e código de pontos do IPSF (que é a federação internacional de pole sport). Fiz uma compilação dos movimentos e criei uma tabelinha dividida por nível (conforme nível da Grazzy brugner).

Embaixo do nome de cada movimento, tem 3 estrelinhas, que a gente pinta conforme a facilidade do aluno realizar o movimento. Ou seja, na primeira aula que o movimento sair com auxílio do instrutor, marcamos uma estrela, o aluno já faz sozinho 2 estrelas, coloca num combinho com facilidade, 3 estrelas.

Essa tabelinha foi colocada num arquivo em formato de diário, e lá no nosso estúdio, cada aluno tem um. Esse primeiro diário, foi feito bem sucinto só contendo essa tabela e as informações do aluno. Assim, todas podemos dar aula e saber os movimentos que já foram ensinados com facilidade. Inclusive com participação do aluno, que pode verificar seu diário e quais movimentos já aprendeu.

Essa tabelinha foi atualizada e revista durante as aulas no estúdio, e em diversas reuniões de instrutoras. E resolvemos fazer uma versão maior, pro aluno preencher em casa, se desejar. Com várias páginas de metas de movimento, movimento dos sonhos. E alguns gráficos divertidos pra pintar e preencher.

Ainda não temos versão impressa para venda, mas decidimos disponibilizar para venda esse arquivo em PDF pra quem desejar conhecer e realizar a impressão por conta própria.

Você pode realizar o pagamento por aqui ou clicando ali em cima na aba “lojinha”.

Diário Sou do Pole – PDF

Diário utilizado no estúdio, em versão para aluno, com tabelinhas pra preenchimento de movimento favorito e metas, além de páginas para anotar como foram os seus treinos, anotações gerais, coreografias e muito mais. Arquivo com 75 páginas. Inclui nossa tabelinha com os nomes de movimentos e estrelinhas para preenchimento! Após pagamento enviaremos o PDF do arquivo pro seu e-mail.

$15.00

Deixe uma resposta