O corpo do ser humano passou por anos de seleção natural até chegar ao ponto que está hoje, onde seu formato atende perfeitamente a suas necessidades.

Uma dessas necessidades é a necessidade de se mover, isso se dá pois os seres humanos mais antigos, que viviam na natureza, com predileção a atividade física (e, em geral, caçar) teriam mais chances de sobreviver.

Resquícios dessa época ainda estão traçados em nosso DNA e até hoje nosso cérebro PRECISA de atividade física para fazer com que nós nos sintamos bem e alegres.

Apesar da preocupação com o vírus COVID-19 que atualmente as autoridades e população estão cultivando, pouco se fala dos danos psicológicos que o distanciamento social está e vai causar. Ficar isolado em casa é um risco para a saúde do ser humano que é, por evolução, além de físico, um animal social.

Para se previnir de efeitos do distanciamento como ansiedade e depressão, a indicação é contemplar as necessidades de nosso cérebro: pensando nisso, o estúdio Sou do Pole está providenciando várias aulas por semana de dança e atividade física online, sem a necessidade de ter o pole em casa, assim mantemos uma comunidade ativa e feliz.

Entre no Instagram @soudopole.estudio e se informe quanto ao horário das aulas, algumas são abertas para todos, até não-alunos, outras estão disponíveis por preços acessíveis, há também pacotes de aulas gravadas a venda. As DMs estão abertas para que você converse e encontre o melhor para você. Outros estúdios do país inteiro (e mundo) também estão disponibilizando todo tipo de aula. Fique ligada. Ser ativo, nesse momento, também é participar da luta contra o Corona Vírus.

Não fique parada!💖

Deixe uma resposta