Precisamos falar a real sobre a situação dos estúdios em geral na quarentena.

Não é novidade pra ninguém que estamos passando por uma situação complicada no mundo todo, e essa quarentena afetou diretamente os estúdios de pole, e vai continuar afetando pós quarentena, pois pra ensinar o pole dance, necessariamente precisamos encostar nos alunos, envolve contato físico pra ensinar e apoiar alguns movimentos.

Mas e como os estúdios estão se virando na quarentena? Bom, a maioria deles, se não todos, aderiram às aulas online. Com e sem pole, visto que tem alunos que não tem barra em casa. E isso está dando certo? Porque o que vemos nas redes sociais são as propagandas e o pessoal falando que as aulas online estão “bombando”. Estão mesmo?

Gente, vamos parar de se mascarar na internet, vamos falar a real sobre o assunto. NÃO, as aulas online NÃO ESTÃO BOMBANDO. De nenhum estúdio gente, de verdade. Mesmo os estúdios maiores e com as aulas mais lotadas, vocês tem visto o preço das aulas online? São valores reduzidos na sua maioria.

Ou seja, valores mais baixos… ainda somados a menor adesão das alunas, pois as pessoas ou estão sem vontade, ou sem renda, ou queriam aula de POLE DANCE e não tem barra em casa.

NINGUÉM está lucrando nessa quarentena, ninguém. Nenhum estúdio, mesmo que se diz “bombando” está faturando horrores, no máximo do máximo está pagando as contas!

Gente, a situação real é muito séria. O mundo do pole já é uma bolha. Vocês já repararam que os estúdios maiores, as pole dancers mais conhecidas tem 20 mil seguidores? O que são 20 mil seguidores no isntagram, gente. Vcs já viram quanto tem de seguidores aquelas influencers fitness, ou de maquiagem? É surreal, sem comparação. Então o nosso mundinho já é pequeno!

Por que eu to dizendo isso? Por que mesmo os estúdios maiores são pequenos! E os estúdios pequenos, nem se fala…

Muita gente vai fechar!

E por que temos que ser honestos quanto a isso? Porque quando vcs espalham por aí na internet que estão bombando, aquela pessoa que não quer fazer aula online (por diversos motivos) mas que poderia estar ajudando pagando a mensalidade, NÃO AJUDA. Porque ela vê lá que vcs postam todo santo dia que tá bombando, então não precisam da ajuda dela!

Gente, vamos mostrar a real situação dos estúdios pras pessoas se conscientizarem!

Muita gente não gosta de aula online! Mas poderia estar ajudando os estúdios a se manterem. Parem de fingir que está tudo bem. Não está tudo bem, tá todo mundo sobrevivendo do jeito que pode!

Aproveito pra deixar aqui o link do projeto de crowdfunding que nosso estúdio faz parte com mais outros 6 estúdios (Poledarize-se).

@aysha_pole_studio
@soudopole.estudio
@inovapole
@embracepolestudio
@poleartemis
@pole.013

https://www.instagram.com/poledarize_se/

https://www.catarse.me/poledarize_se?ref=project_link

Você, que está lendo, não precisa contribuir com esse projeto se não puder financeiramente, mas pode compartilhar que já ajuda muito.

Conscientizar suas colegas de pole, falar com as proprietárias do estúdio onde faz aula e perguntar se elas precisam de alguma ajuda, financeira ou não.

Outra forma de auxiliar, é respondendo formulários de feedback que os estúdios estão fazendo, o formulário do nosso estúdio é esse https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfg4CVtfHZ4kK2eWMkT4jtC1k6h6qabqbqAOT9y83SV26l_Xw/viewform?usp=sf_link

Vai nos ajudar muito a melhorar as aulas respondendo. E se vc é proprietária de estúdio, eu recomendo fazer um formulário desse, tivemos vários feedbacks maravilhosos pra aumentar a adesão.

E fiquem em casa, se puderem <3

ATUALIZAÇÃO:

O PROJETO POLEDARIZE-SE CITADO NESSE POST, NÃO EXISTE MAIS, INFELIZMENTE FOI CANCELADO PELA SUA CRIADORA SEM LEVAR EM CONTA A OPINIÃO DAS DEMAIS PARTICIPANTES. PARA MAIS PROJETOS SIMILARES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

 

Deixe uma resposta